quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Noite das Bruxas??? ...

Noite das bruxas... aquele famoso dia que os portugas agora deram de comemorar, chama-se a isto a globalização... será que é globalização ou é uma americanização?
Seja como for, desde alguns anos para cá que o Hallowen tem vindo a ter cada vez mais adeptos... confesso que nunca havia entrado muito no espirito... um carnaval por ano chega-me muito bem... e quando se quer mais que um carnaval por ano, pode-se sempre aproveitar o carnaval de verão que costuma ser em Santa cruz.
Como tal, resolvi que havia de entar um pouco no espirito da noite das bruxas... depois de muito pensar e sem saber bem o que iria vestir... resolvi pedir emprestadas umas asas que o meu amigo António tem.
Ora lá fui eu para o Bairro alto com umas asas cor de rosa em tule... lolol
claro que foi só rir.
Porque a minha imaginação fervilha, tive logo que criar uma personagem que justificasse o uso de umas asas...
Numa noite em que toda a gente pensa em vestir-se de coisas que nunca ninguem viu, bruxas, lobisomens, vampiros, mortos vivos... etc etc etc etc
eu pensei... se alguem me perguntar porque tenho umas asas eu digo que estou mascarado de fada.
Mas o probelma era... uma Fada é feminino, e eu não sou uma mulher... portanto qual é o masculino da palavra Fada?
Fado? não, isso é musica portuguesa...
Fedo? fedo?? fedo é de fedor... e achei que nao era adequado, porque o meu City Glam da Armani não cheira mal.
Fido? esse é o boneco da 7up
Fodo... aqui esta um bom nome... eu estava mascarado de Fodo... o masculino da Fada... isto de ser o primeiro Fodo de Portugal foi muito complicado... primeiro tive que andar sempre a explicar que não estava mascarado de borboleta (nem sequer estava mascarado, estava apenas com umas asas) e depois tinha que explicar o que era um Fodo.
O Pedrinho apelidou-me de Fodo contemporâneo ... lolol...
Ah, não posso deixar de falar da Sofia, que ia a fazer par comigo, também com umas asas, mas as dela eram todas pretas e em penas... eu era o Fodo e ela a Foda (a irmã negrada Fada).
Nisto... a meio da noite apareceu a minha amiga Xana em pleno bairro e um dos amigos dela repara que a senhora que estava precisamente a nossa frente ainda mantinha a etiqueta com o preço no fio que usava ( 36,80€) , claro que depois de algum tempo a rirmos e de eu estar a pensar no vou ou não vou fazer figura de parvo...
E como é de calcular... lá fui eu com o maior ar de santo possivel... e com a minha cara de preocupação, avisar muito discretamente que a senhora tinha a etiqueta de fora, lolol claro que antes disso já eu havia estado a rir imenso tempo.
E a senhora a dizer "aii tire tire". claro que eu com a minha amiga Vodka não eramos capaz.
existe uma prova do crime... mas para variar não a consegui meter aqui.

a frase da noite foi: "eu não estou drogada, estou popperzada" lolol

Sem comentários: