quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Muro das Lamentações.

Bem... até aqui cumpri a promessa de não ter um blog cheio de lamentações e lamechices ou de romantismos baratos e sem sentido.
Mas, os dias não tem corrido especialmente bem, e a minha vida tem estado meia que assombrada por uma nuvem cinzenta, só falta eu sentir que tenho uma nuvem por cima de mim, e que esta sempre a chuver, não, não chego a tanto.
As discuções tem sido mais que muitas, as variações de humor estão a acontecer quase de minuto a minuto, e a maior parte das coisas parecem desconexas ou sem sentido.
Estamos quase em 2007, acho que isso também faz com que eu pense um pouco naquilo que foi 2006.
O ano começou atribulado com uma historia para resolver, com uma lápide para ser colocada sobre um assunto que já andava pendente, e nisto passou um ano e ainda não sei se o assunto já estou completamente encerrado ou não, e por mais que pense nisso, chego sempre a mesma conclusão, que é, não tenho conclusão nenhuma.
2006 já ia a meio quando eu resolvi que estava farto desta calmia instalada, resolvi fazer aquilo que acabou por se tornar uma das melhores coisas de 2006. E a convite do meu amigo António lá fui trabalhar para o atelier dele, onde estive quase 3 meses, onde conheci varias pessoas que adorei, e que me fizeram super bem, durante esses 3 meses muito produtivos em todos os níveis e em que muito pensei, percebi que certos assuntos só tem a importancia que nós lhes damos, e que na vida só teremos aquilo que terá significado, e que nada acontece por acaso e as pessoas só entram e saiem quando assim tem que ser, e se isso acontece é porque de alguma forma elas tem alguma função na nossa vida. Mesmo que momentanea.
Aprendi muito, tive que redefenir alguns pontos.
Mas estes 3 meses foram sem duvida os pontos altos de 2006.
Depois disso a minha vida voltou a monotonia que tanto odeio, em parte pelo que não fiz e deveria ter feito é verdade.
Achei que a 3 dias de 2007 começar e depois deste dia tão cheio de diferentes sensações, e onde depois de varios anos, senti pela primeira vez que estava sozinho.
Senti, uma total ausencia de alegria ou vontade fosse do que fosse.
Senti saudade, desejo, dor,mágoa, saudade, alegria, odio, tristesa, euforia, angustia demasiados sentimentos que por momentos me deixaram quase a rodopiar sobre mim mesmo, como se estivesse a fazer um movimento elicoidal em sentido descendente sobre mim mesmo.
E como tudo vem junto, até os fantasmas que supostamente deviam estar no seu devido lugar resolver dar um "olá".
Confesso que hoje mais do que nunca me senti deslocado de tudo.
Não sou bom a falar do que sinto, talvez em parte por raramente ou quase nunca o faço, poucas são as vezes que naturalmente se nota o meu verdadeiro estado de espirito, e ainda mais raras são as vezes que falo dos meus sentimentos.
Tenho duvidas se estarei a ser claro o sufeciente ou não, julgo que não. mas também... quem é que quer saber?
Básicamente, sinto-me sozinho, sinto-me desiludido comigo, sinto-me inerte e sinto-me a cima de tudo bastante triste e magoado. Mesmo que não perceba muito bem porque que estou assim.
Fica a certeza que 2006 esta a terminar e que foi um verdadeiro ano "bife de Atum" nem foi carne nem peixe, nem bom nem mau. foi assim assim.
Um ano poucoxinho como diria a Dora.
para terminar este desabafo, nada melhor que dizer a todos os intervenientes na minha atribulada e modesta vida deste tonto inquisidor socialão (já não usava esta expressão a seculos), obrigado pela atenção, carinho, palavras, amizade etc etc etc.
Eu sei que tenho mau feitio...
E aqueles que magoei, fica o meu desejo de que em 2007 os possa compensar ou mesmo ser desculpado...

puff... aqui fica a letra da musica que estou a ouvir a horas, já que não encontrei o video no youtube

Sara Tavares - Eu Sei
Se eu voar sem saber onde vou

se eu andar sem conhecer quem sou
se eu falar e a voz soar com a amanhã
eu sei...

se eu beber dessa luz que apaga
a noite em mim
e se um dia eu disser
que já não quero estar aqui
só Deus sabe o que virá
só Deus sabe o que será
não há outro que conhece tudo o que acontece em mim

se a tristeza é mais profunda que a dor
se este dia já não tem sabor
e no pensar que tudo isto já pensei
eu sei...

se eu beber dessa luz que apaga

a noite em mime se um dia eu disser
que já não quero estar aqui
na incerteza de saber
o que fazer, o que querer
mesmo sem nunca pensar
que um dia o vá expressar
não há outro que conhece tudo o que acontece em mim

2 comentários:

Mr. Placard disse...

Qdo te enviei esta musica tu disseste-me: "grande musica, ja conhecia...nao há melhor para estar na fossa" =P

Mais que isso, fiquei espantado por ler aquilo que li neste post...e por terminar com esta música!

Se te tivesse conhcedio em 2006 dizia que foste uma das melhores coisas que me aconteceu, mas como foi antes digo que continuas a ser uma das melhores coisas que me aconteceu =P

Anónimo disse...

o meu 2006 tb n foi nada facil, mas para o final do ano as coisas melhoraram todas... é entrar em 2007 a acreditar em nós e vais ver k tudo se resolve.. um abraço